Dicas para receber amigos e familiares em casa para o Natal e Reveillon

Dicas para receber amigos e familiares em casa para o Natal e Reveillon

dezembro 23, 2017 Off Por admin

Fim de ano é mais do que comum receber amigos e familiares em casa para as festas de Natal e Reveillon. Confira 6 dicas para você se organizar na hora de preparar a casa para receber seus convidados sem estresse e em alto estilo.

Veja dicas da coordenadora de treinamento e capacitação da empresa Parafuzo , intermediadora online de serviços domésticos, para ser um ótimo anfitrião e garantir que a casa esteja perfeita para celebrar com seus convidados.

Diagnóstico

Primeiro, caminhe por todos os cômodos da casa e analise o que precisará ser feito ou limpo, conforme sugere Taís. “Procure ter um olhar de visitante e pense no que seus convidados poderiam reparar e faça sua lista de tarefas baseada nesses detalhes”, aconselha.

Superfícies

Segundo a coordenadora de treinamento da Parafuzo, o próximo passo é garantir que a superfícies dos móveis, armários e eletrodomésticos estejam limpas e sem poeira. “Afinal,as superfícies desses itens geralmente estão ao alcance dos olhos”, orienta.

Itens decorativos

“A maioria das pessoas reaproveitam itens decorativos e por isso eles ficam meses guardados em caixas fechadas esperando o momento para serem usados novamente”. Portanto, se esse é o seu caso, a dica é limpá-los antes de dispô-los pela casa.

Cozinha

A limpeza da cozinha é importantíssima para você conseguir preparar os pratos com mais rapidez e sem correr o risco de contaminar algum alimento. A Taís orienta que além da limpeza geral, é necessário fazer uma limpeza completa na geladeira. “Assim você não se perde na hora de pegar algum ingrediente e também para evitar constrangimento caso algum convidado abra sua geladeira e encontre uma bagunça lá dentro”, alerta.

Banheiros

Não basta só deixar o banheiro bem limpo. a organização dos itens é essencial: “Um espaço organizado também nos dá a sensação de limpeza, por isso vale organizar seus itens pessoais como shampoos e cremes. Também não se esqueça de deixar à disposição toalhas limpas”.

Peça ajuda

Considere pedir ajuda se você sentir que precisa. Desde parentes ou até mesmo diaristas. “A Parafuzo é uma plataforma online que dispõe de profissionais de limpeza para cuidar dos lares em mais de 25 cidades. Vale a pena recorrer a esse tipo de ajuda não só em ocasiões especiais, mas também ao longo do ano.”

 

Sobre a Parafuzo
A Parafuzo é uma plataforma intermediadora de serviços domésticos que desde 2013 já promoveu a limpeza de mais de 200 mil lares. Pelo site, você faz um orçamento de limpeza e agenda o serviço de onde estiver e quando quiser. Os profissionais são autônomos e com experiência em limpeza. www.parafuzo.com