Lareiras são ótima opção para o aconchego do lar no frio

Lareiras são ótima opção para o aconchego do lar no frio
Lareiras, ótima opção para o aconchego do larO frio faz definitivamente a gente querer ficar mais em casa, curtindo o aconchego do lar com a família, a dois, ou mesmo sozinho com a companhia de um bom livro e as lareiras criam este clima charmoso que nos remete a esta sensação de bem-estar. Hoje no mercado existem lareiras que atendem todas as necessidades dos ambientes, sendo ecológicas, a lenha, a gás ou elétricas, vai depender do espaço disponível, como também da composição da decoração do espaço.
Para a arquiteta Evelin Sayar o mais importante na hora de colocar uma lareira em um projeto, é incorporá-la ao ambiente dando o seu merecido destaque. “No mercado existem diversos modelos e tamanhos, justamente para que a adequação a planta seja perfeita”.
As lareiras ecológicas, por exemplo, podem ser utilizadas tanto em ambientes internos como externos e como não emanam fumaça, não há necessidade de chaminé. Lembrando que deve haver ventilação suficiente para propiciar a renovação do ar. Os modelos a lenha são indicados para lugares amplos e com chaminés. Lareiras elétricas são apropriadas para locais fechados e combinam com uma decoração mais moderna. Elas não precisam de dutos condutores de fumaça. Por fim, as a gás podem ser muito modernas também, adequando-se a diversos tamanhos dos ambientes. Para se ter esse modelo é preciso de condutores de ventilação.
Por isso nas estações mais frias, a lareira surge como a estrela do aconchego do lar. Seja ela tradicional ou moderna, para quarto, salas ou escritórios, acompanhado ou a sós, além de decorar e ser funcional, ela tem o poder de dar aquela gostosa sensação de aquecer o corpo e a alma, tornando o ambiente mais aconchegante.
Evelin Sayar Arquitetura Interiores
Rua Maria Úrsula, 135 – Santo André – SP
Tel. 11 4991-6493
www.evelinsayar.com.br